quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

5 GRANDES TENDÊNCIAS PARA 2016


Num instante este ano passou e o próximo já está aí à porta!

E, como nesta área de negócio, nenhum ano é igual ao anterior, temos de nos actualizar, inventar e reinventar! E a primeira coisa a fazer, é projectar tendências.

Não que devamos seguir tudo à risca e parecer uns “carneirinhos - uns atras dos outros”. Mas aí cada um saberá muito bem como se diferenciar…e isso sim, é o essencial! E é disto que nós gostamos!

Mas existem algumas luzes que deverão ser tidas em conta:

- Design de interiores mais futurista
Este ano foi o boom do estilo Vintage/ Retro! Adoramos, fica lindo de morrer… MAS, parecia que não se conhecia mais estilo nenhum! Não era preciso ser tudo igual esquina sim, esquina sim! 

Este ano vamos ser diferentes! O mundo está tão tecnológico e futurista, que temos de avançar com ele! Não podemos assistir a uma evolução veloz do produto, tornando-o mais apelativo aos padrões da sociedade actual, e deixar o espaço onde o queremos vender com uma imagem antiquada e obsoleta – esta mudança de paradigma e mentalidade estão prestes a explodir! 

- Estilo Industrial
Outra tendência que parece que vai assentar em 2016 é a recriação do ambiente de fábrica - design minimalista, despreocupado e cru. É uma corrente que tem vindo a ganhar dimensão devido à simbiose cada vez maior entre homem e máquina. Mas cuidado para não cair na mesma bola de neve do Vintage/Retro! Haja equilíbrio e harmonia.

- Simplicidade
Em todo o lado que vamos ou em tudo o que usamos damos de caras com o ‘Design’. Pois é...a estética visual é muito importante!

Mas ainda assim é preciso cuidado. É preciso ter consciência que quanto mais simples e intuitivo, melhor é a experiência para os clientes!

 - Fun Design
Como gostamos de provocar grandes estímulos visuais e textuais, vamos em alguns momentos quebrar a simplicidade e o clean e apostar em cores fortes, estilo jovem e urbano! Uma mistura artisticamente explorada. Estes aspectos reflectem a tendência da sociedade actual e serão agudizados num futuro próximo. Em suma, existirá uma busca de inspiração ao Pop, numa variação mais vincada e contemporânea dos movimentos Pop Art dos anos 60, 70 e 80.

- Mix de tendências e materiais
Com conta, peso e medida!

Estas são as tendências que pensamos que serão muito exploradas no próximo ano! É sempre difícil fazer previsões nesta área tão diversificada, mas são estes desafios que nos movem, que nos fazem crescer e que nos fazem estar perto dos clientes há 20 anos!


Sem comentários:

Enviar um comentário