quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PORQUE A IDENTIDADE DA MARCA É TÃO IMPORTANTE?



Criar um posicionamento imediato não é possível. O posicionamento é um processo que se vai construindo, é contínuo e tem um papel determinante na decisão de compra de um produto ou serviço. Nesse processo a identidade visual é das características mais importantes, se não a mais importante para a identificação de uma marca, serviço ou negócio pelo seu público-alvo.

A identidade visual, como o próprio nome indica, representa visualmente uma marca numa só imagem ou símbolo gráfico – o logótipo. Onde o nome, o conceito e as características da marca ou produto, ficam bem vincados pela selecção das cores, grafismos e tipografias utilizados.

No entanto, uma marca não pode ser comodista e ficar-se por aqui. Pois apenas uma boa imagem não garante vendas, não garante objectivos, não garante o posicionamento desejado. Precisa de conquistar o público-alvo para se tornar numa marca imprescindível e essencial na vida do consumidor.

Para tal, é essencial comunicar essa identidade, essa imagem. Se uma marca não comunica, não “existe”, o consumidor final não a conhece. É importante enviar sinais ao público-alvo com o objectivo que a Marca lhe fique na memória. 

Na próxima semana abordaremos várias formas de comunicar uma marca.


http://www.qriaideias.com
https://www.facebook.com/qriaideias

Sem comentários:

Enviar um comentário