quarta-feira, 21 de outubro de 2015

IDEIAS VS ÉTICA VS MUITAS OUTRAS COISAS

Ideias….para que vos queremos?! - Geralmente, para obter sucesso. 
Então e se for uma ideia que já existe, já foi aplicada, e correu bem? É ouro sobre azul. Sucesso garantido e sem trabalho.

Recentemente, passámos por isso. Uma ideia nossa replicada, e não implementada por nós. O que nos levou de imediato a pensar milhares de coisas. Será que não gostaram? Será que correu mal? Onde é que falhámos? Mas nenhuma destas questões fazia sentido perante aquele cenário e sabendo de todos os elogios que tínhamos recebido.

Questionámo-nos ainda se teria sido uma questão orçamental.. Não, também não fazia sentido. Então se tínhamos todos os materiais necessários para a acção e preferiram investir outra vez em materiais IGUAIS…não era uma questão orçamental.

Pelo menos podiam ter ido mais além, podiam ter tido a capacidade de incrementar a acção, aperfeiçoa-la…quiçá! Mas nem isso! Aquela ideia e aquela acção foi TÃO BOA, que tentar aperfeiçoar ainda estragava.
E toda uma panóplia de questões surge…e deixamos que surja na cabeça de cada um. 

O grave é que é um mal geral do nosso País e não de ninguém em específico. Não passam de situações por muitos consideradas oportunidades…mas que na verdade são nada mais, nada menos que oportunismo. 
E é aqui que entra a ética ou a falta dela.
Poderíamos ficar aqui horas a dissertar sobre esse tema, mas preferimos terminar com esta maravilhosa citação:
“O uso da ética no seu dia-a-dia pode ir muito mais além do que você imagina, suas acções influenciam o ambiente ao seu redor.” 

Concluímos que um trabalho de sucesso não desaparece da mente das pessoas, fica sempre ali a ‘martelar’ à espera de uma outra data para ser aplicado de novo, e que realmente importa e diz muito sobre as pessoas e sobre as organizações a forma como é feito pela segunda vez.

É com orgulho que marcamos a diferença e ajudamos as marcas. É com a nossa consistência e experiência que não deixamos nem fazemos nada ao acaso. 


http://www.qriaideias.com
https://www.facebook.com/qriaideias

Sem comentários:

Enviar um comentário