quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE

Fonte: agência FBK

Dizem que o pior da crise económica internacional já passou, ainda assim ela não acabou totalmente. Vivemos numa altura muito diferente daqueles “tempos áureos” de umas décadas atrás. Este cenário colocou as marcas num patamar diferente em termos de comunicação com o público. Antigamente, os consumidores tinham muito mais poder de compra e menos acesso a informação, cenário que hoje em dia não se verifica. Houve uma alteração de paradigma, o poder de compra tornou-se menor e a informação é muitíssimo mais enraizada e massificada.

É neste contexto que as marcas actuam. A concorrência é cada vez mais feroz, o consumidor é cada vez mais atento e selectivo e as facilidades de outrora já não existem. Actualmente existe a necessidade imperativa de as marcas comunicarem de maneira mais segmentada e criativa e é desta forma que vão cativar a sua franja de público, é assim que vão conseguir superar a concorrência e é desta maneira que vão conseguir manter a sua posição no mercado.

Fonte: blog do acelerato

Podemos então perceber que numa altura como esta (por ventura, até mais do que nunca) é fundamental continuar ou até reforçar a aposta na comunicação. Assim irá conseguir vencer os desafios que se colocam às marcas, através de um público de exigência máxima.
Chegar até ele e saber como conquistá-lo são dois aspectos que as marcas deverão dar a máxima atenção.

Neste cenário, trabalhar com profissionais experientes e capazes é meio caminho andado para o alcançar do sucesso de uma marca. Profissionais que “tratem a comunicação por tu” são aqueles que irá querer ter junto da sua marca - juntos vão conseguir destacar-se no contexto económico actual.

Contacte-nos!


Sem comentários:

Enviar um comentário