quarta-feira, 9 de novembro de 2016

MARKETING OLFACTIVO – O QUE É E QUAIS AS SUAS VANTAGENS

Fonte: bigviagem

O Marketing Olfactivo é uma estratégia de tentativa de conquista do público através do olfacto, ou seja através de odores. Este tipo de estratégia resulta da necessidade de inovação na abordagem ao consumidor. Uma tentativa de ir mais além para tentar cativar um público que é cada vez mais exigente. Essa exigência faz com que seja necessário inovar e tentar conquistar o consumidor de formas cada vez mais completas e “engenhosas”, como é o caso do Marketing Olfactivo.
Então e que benefícios é que esse tipo de Marketing apresenta para as marcas? Basta continuar a ler o nosso texto para ficar a conhecer algumas dessas vantagens!

Em primeiro lugar, este tipo de marketing ajuda a criar uma associação “primária” à marca, quase como que um instinto que nos leva a lembrar de algo que deixou uma impressão positiva no nosso íntimo. A  associação de um cheiro a experiências positivas é algo muito frequente.  Facilmente se conseguirá lembrar do cheiro características de algumas das suas lojas preferidas - temos ou não temos razão?

Fonte: Switch Group

Assim sendo, verificamos que esse é um motivo de diferenciação entre algumas marcas que apresentam, no seu espaço de venda ao público, aromas diferenciados e ajustados ao seu público alvo. Esta diferenciação também contribui para a criação de uma “identidade olfactiva” própria. É através dessa característica que muitas vezes, até mesmo inconscientemente, vai preferir ir a uma loja em detrimento de outra. Acredite, isto pode fazer a diferença e poderá mesmo levar a que um consumidor visite a sua loja e não outra.

Fonte: Forbes

Podemos então perceber que odor desperta alguns aspectos da nossa memória, identificando espaços e sensações positivas. O cheiro fica gravado na nossa mente, é marcante e é muitas vezes uma forma de atracção muito forte.  Com efeito, apelar aos sentidos primários é uma técnica acertada e que cada vez mais marcas estão a utilizar. Afinal de contas, todos nós adoramos um cheiro maravilhoso! Utilize esta nossa característica primária em favor da sua marca e obtenha um sucesso estrondoso junto do seu target.


www.qriaideias.com
www.facebook.com/qriaideias

Sem comentários:

Enviar um comentário