quarta-feira, 2 de novembro de 2016

3 DICAS PARA O RÓTULO IDEAL, CERTO E APELATIVO


Uns mais criativos, outros mais informativos... existe de tudo no mundo dos rótulos das embalagens! Neste contexto, o bom senso para decidir qual dessas variantes é a mais ajustada é fundamental. Continue a ler o nosso texto e saiba como fazer com que o seu produto tenha um rótulo de causar impacto – causar mesmo aquele “UAU”! As três dicas seguintes vão “orientá-lo”:

1 – Impacto
Todos nós queremos que os nossos produtos sejam aqueles que saltam mais “à vista”, que fiquem na memória e que, sobretudo, sejam os escolhidos para “levar para casa”. Nesse processo de decisão, o rótulo também conta (apesar de muitas vezes este aspecto ser posto um pouco de lado). Como tal, é necessário o investimento num rótulo capaz e pleno de qualidade. O design deve ser muito apelativo e simples. As pessoas devem conseguir apreender a informação essencial com um olhar, saber desde logo o que o produto é. Não são poucas as vezes que o rótulo é um elemento com mais destaque do que a própria embalagem.

2 - Informações relevantes
Neste ponto é importante ter muita experiência na elaboração de rótulos, para que tenha plena noção das informações que devem estar contidas nele, bem como a forma como essa informação deve ser disposta. Deste modo garantimos que essa informação capta a atenção e transmite a sua mensagem de forma positiva e agradável ao olho. Encontrar um equilíbrio entre o texto, cores, imagens e formas é ainda mais importante quando estamos a falar de um rótulo.
Não deve esquecer o tipo de letra e o tamanho da fonte. É extremamente importante que tudo seja facilmente perceptível e legível – evite as letras num tamanho muito pequeno, dá a ideia que tem algo a esconder!

3 - Material ajustado
O material escolhido para a impressão do rótulo deve ser cuidadosamente pensado e testado. A experiência ajuda muito neste tipo de situação. Ajuda a saber que determinado material combina melhor com diversos tipos de embalagem ou até mesmo se algum material utilizado na embalagem “liga” perfeitamente com o que vamos usar no rótulo. O tipo de produto é também importante para sabermos que tipo de rótulo devemos utilizar. Vejamos o exemplo das garrafas de água: um rótulo com textura plástica é muito mais eficaz do que um de papel. O de papel irá humedecer e rasgar, se uma pinga de água se derramar, ou até mesmo quando a garrafa vem fresca, isso não irá acontecer com o plástico. Estas são pequenas coisas a que muitas vezes não lhes é dado o devido valor e a marca acaba por perder algum reconhecimento do seu comprador.

Ter em conta estes três factores vai ajudar a que a sua marca tenha uma maior taxa de sucesso junto do seu target. Passo-a-passo rumo ao domínio do mercado!


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