quarta-feira, 29 de junho de 2016

MARCAS ECOLÓGICAS SÃO MARCAS DE PREFERÊNCIA

Fonte: aaaprucio

Hoje em dia o mundo ganha cada vez mais consciência que o problema da degradação do ambiente é real. As marcas, como perspicazes e vanguardistas que normalmente são, estão atentas a isso e cada vez mais vão adoptando uma política mais “verde” (ou se preferirmos ecológica) – isto vai cativar (e já cativa muito) os consumidores.

As marcas deverão adoptar uma estratégia que lhe permita salvaguardar os recursos existentes no planeta e, ao mesmo tempo, conseguir cumprir as exigências dos seus consumidores, consumidores esses que estão cada vez mais receptivos a este tipo de preocupação.

Esta política verde resulta num factor de diferenciação das marcas, na medida em que aquelas que seguem um caminho ecológico e sustentável estão mais próximas das preocupações dos seus clientes ou potenciais clientes – o consumidor “liga” MUITO a isso.

Fonte: Disenolowcost
Fonte: Comatitude


Já não basta ter os melhores produtos, é necessário que pense “VERDE” – fazer mais com os mesmos recursos, é o caminho a seguir. Esse é um dos grandes desafios que as marcas, hoje em dia, têm que saber ultrapassar. Tome-se como exemplo o sector automóvel onde as mudanças estão a acontecer de forma muito visível. Existe uma proliferação cada vez maior de veículos eléctricos e híbridos.

Fonte: Carsmagazine

Este exemplo do sector automóvel representa um importante avanço civilizacional, mas que não é o fim em si mesmo. Existe um longo caminho a ser percorrido, todas as empresas devem ganhar consciência que os recursos do nosso planeta não são ilimitados e devem trabalhar para que as gerações futuras possam, no mínimo, ter aquilo que temos no presente – a preservação de uma simples folha de papel pode fazer a diferença se todos estivermos em sintonia e se todos tivermos esses gestos simples. O planeta (e todos nós hoje e todos aqueles que virão depois de nós) agradecem.


Sem comentários:

Enviar um comentário