quarta-feira, 20 de abril de 2016

VAMOS DAR ASAS À CRIATIVIDADE COM 4 DICAS PARA CRIAR FLYERS PERFEITOS


Toda a gente já viu e pegou num flyer, mas consegue lembrar-se de algum? Ou mesmo da última vez que recebeu um? (se tiver sido hoje não conta! :)) Pois bem, se ler o nosso texto e seguir as nossas dicas irá, certamente, fugir desse “flagelo” dos flyers “sem piada”. Vamos tentar que o seu não vá para o lixo sem produzir os resultados desejados:

1 – Conhecer muito bem a finalidade da promoção, apresentação do serviço ou produto
Para “vender” melhor a sua ideia é necessário um conhecimento total do produto ou serviço que se está a trabalhar. Não basta ter noções... é preciso um conhecimento PROFUNDO de todas as características a serem promovidas e também o seu destinatário. Só assim poderá fornecer os dados essenciais para a execução de um bom trabalho – por exemplo, saber se os destinatários conhecem a marca ou não, é algo de fundamental na elaboração da proposta criativa. 

2 – Criar impacto
Frases curtas, fortes e chavões ajudam a despertar a atenção e curiosidade das pessoas. Juntar-lhe um ou mais benefícios poderá também ajudar.
As cores devem ser atraentes e o design deve ser simples e eficaz – as pessoas devem entender a mensagem de relanço, uma vez que a atenção e predisposição para reter a informação de um flyer é relativamente baixa.

3 – Qualidade nas imagens e na impressão
Não nos cansamos de repetir que o investimento em boas imagens, com qualidade, e numa excelente impressão, são muito importantes para reter a atenção e confiança do target. Flyers que deixam tinta nas mãos ou que se rasgam facilmente são, por norma, muito pouco apetecíveis – lixo com eles! A melhor qualidade é impreterível! Lembre-se do valor vs preço.

4 – Ficar na mente
Se mal feito, um flyer tem alta probabilidade de acabar no caixote do lixo ou de cair no esquecimento de um bolso do casaco, sem sequer ter sido levado em conta. - a missão de chamar a atenção falhou. 
No entanto, se seguiu os conselhos anteriores então isto não se verificará e teremos conquistado a atenção da pessoa.
Se a acção não for imediatamente despertada, existe a necessidade de que a mensagem seja suficientemente criativa e diferente, de modo a ficar na retina e na memória. Se assim for, o nosso “alvo” não deitará o flyer ao lixo e irá “dar o passo em frente” - impacto, memoria e acção, é a isso que devemos ambicionar.

Podemos acrescentar ainda uma outra dica: escolha muito bem o local ou locais onde vai disponibilizar os seus flyers. Uma decisão menos correcta poderá levar a que todos os pontos anteriores falhem!

Os flyers apresentam mais eficácia e benefícios do que aquilo que aparentam. Confie em quem sabe e invista pela certa. A sua marca merece-o!


Sem comentários:

Enviar um comentário