quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

UMA CAMPANHA DE NATAL DEVE SER UM BOLO REI SEM FAVA



Estamos a atravessar uma altura de grande frenesim de compras, onde todas as lojas “combatem” entre si para a obtenção da atenção das pessoas. Pequenos detalhes podem fazer a diferença. E tendo essa premissa em mente realizamos o artigo desta semana e damos algumas dicas de como “enfrentar” a altura de Natal e montar uma estratégia eficaz.

Nesta altura existe uma natural abertura para compras. É quase senso-comum associar-se Natal a compras – portanto o primeiro passo para a chamada de atenção do cliente está dado e é inerente. Toda a gente compra... do mais simbólico presente até ao mais extravagante. Aproveitemos esta altura de felicidade e fraternidade para criar uma onda positiva de Natal e deixar que a magia entre no espírito das pessoas – isto favorecerá a compra.

Por outro lado, a conjuntura económica que atravessamos faz com que as promoções sejam encaradas como algo de valor, e que, de facto, incentivam à compra. Aproveite esse facto e, por exemplo, junte algum serviço extra ao que normalmente oferece. Complemente isso com embalagens de Natal, ter a loja bem decorada e apelativa, ao mesmo tempo que se integra com a iluminação de rua e com todo o ambiente que se vive nesta altura do ano. Isto, se bem feito, resultará certamente em êxito. Invista nesta decoração e verá como o retorno aparecerá. Quem não adora as luzes cintilantes, as montras decoradas, o Pai Natal, as renas, as cores...? Então já percebeu o quão importante isso é - espalhe magia. É o conselho de quem já realizou um sem número de campanhas de Natal!

Apele ao lado sentimental, à união familiar e aos valores que, normalmente, estão associados a esta época, isto é logo meio caminho andado para o sucesso. Repetimos, para que não se esqueça: O Natal é uma época mágica.

Como a inovação faz parte da equação, porque não a criação de uma Xmas Week? Numa tónica semelhante à Black Friday. Aproveitar essa predisposição natural para as compras e usar uma estratégia de preço mais agressiva. Poderá ser uma ideia a ser explorada.

Concluindo, o Natal é uma época especial e com imenso potencial de negócio. Crie o estímulo certo e veja a sua marca reconhecida, obtenha a maximização de recursos que precisa... seja criativo e pro-activo, não fique à espera que o Pai Natal lhe desça pela chaminé!



Sem comentários:

Enviar um comentário