quarta-feira, 29 de abril de 2015

A AUTENTICIDADE ESTÁ NUMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, NA SUA ACÇÃO

Tudo é uma experiência, quanto mais autêntica mais sucesso tem! Uma marca tem como desafio a conversão para a realização pessoal do consumidor. Ora, até lá vêem as experiências...
Todos os meios são importantes para difundir um evento ou a possibilidade de colocar o consumidor em acção! Quando desafiado a colocar os sentidos em prática a pessoa em causa adquire conhecimento, vivência e capacidade de crítica, elevando-o para um patamar de prestígio e próximo de fidelização, se eventualmente o que constatou se converteu numa construção plena de realidade para a sua vida ou quotidiano.


No fundo, o que a marca poderá dar ao consumidor é a possibilidade de este constatar se o produto ou serviço está adaptado à sua existência! Portanto, esta realidade só será verdadeiramente compreendida se eventualmente estiver presente na comunicação da marca e na “experiência teste” níveis reais de utilização do produto ou serviço.
Um exemplo muito próximo são os Testes de Condução Automóvel. Por si só são pontos de autenticidade da marca, porém tudo começa na comunicação dos mesmos. O exemplo aqui dado é revelador de um extremo cuidado na condução do “interceptado” à experiência, ou seja, não é declarada. Metaforicamente a marca não deixa a porta aberta, mas sim coloca a mão em cima do ombro da pessoa e abre a porta com delicadeza sorrindo...muito mais interessante.

Claro está, que posteriormente terá que corresponder e se possível superar as expectativas do cliente. Por exemplo, surpreendendo com situações comuns, do dia-a-dia, colocando o veículo de teste a situações que dêem noções dos seus limites. Transportará conhecimento para o cliente, capacidade de decisão e na confirmação da sua escolha a nota de “cliente fidelizado”.

Seja autentico, é uma das nossas tendências para 2015 e a melhor garantia ou selo para o seu consumidor.

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