quarta-feira, 11 de março de 2015

QUERO UM NOME PARA A MINHA EMPRESA!


Antes de abrir o seu negócio ou empresa, este é sempre um dilema, cheio de questões em que todos opinam e nenhum lhe agrada! Certo? Além disso, quer ter o nome certo, apelativo e que todos vão fazer “like” no facebook. Mais uma vez não existe nenhum elixir, mas é possível fazer bons milagres com um pouco de criatividade e método.

Para isso, avaliamos certos pontos de contacto do seu negócio com o seu potencial consumidor, bem como o lado emocional que a marca poderá ter, ou seja, criar um lado afectivo permanente? Ou o seus consumidores serão outras empresas? Então deverá tomar outra forma?

Bom, tudo questões iniciais para enquadramento e como ponto de princípio.

Para sair perfeito, um bom plano de marketing era excelente, porém saber quem são os concorrentes e o marketing-mix levará a boas e importantes conclusões.

Outra questão pertinente que por vezes se levanta: para que preciso de nome na empresa? Tudo na vida tem um nome e com as empresas ou marcas teve um começo, provavelmente, de forma muito poética. Vejamos no nosso país, um dos grandes poetas Fernando Pessoa segmentou a sua escrita em várias marcas com os seus heterónimos, todos eles tinham os seus concorrentes e o seu marketing-mix ou características, ainda que rudimentares.

Portanto, poderemos afirmar que a sua empresa ou marca será a expressão que se espera poética para os seus consumidores. Vão querer ler, reler, falar, etc.

Vejamos alguns logos em negativo de algumas marcas:


A sua identidade em muitos dos casos quase que apenas necessita de uma letra para adivinhar a marca. Portanto, antes de criar a sua empresa deixe-nos a pensar no resto...

Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

Follow my blog with Bloglovin

Sem comentários:

Enviar um comentário