quinta-feira, 19 de março de 2015

A IMAGEM É O SUCESSO DA COMUNICAÇÃO


Recordam-se da expressão “uma imagem vale mais que mil palavras”?! Pois é, há imagens verdadeiramente incríveis e tão emotivas que mexem connosco a todos os níveis!

Quando surge a máquina fotográfica, dado o seu custo, a fotografia assume um posicionamento de elevado status, onde só as classes sociais mais altas tiveram acesso, o marco fotográfico era revelador de um momento muito sério e formal.

Com a melhoria das máquinas, redução de tamanho e preço, houve uma democratização da fotografia, assumindo cada vez mais situações comuns, do dia-a-dia, registando praticamente pedaços/frames da cronologia de vida de uma ou mais pessoas.


Com a internet e o mundo digital tudo mudou, as pessoas exprimem-se mais e as marcas ganham personalidade. “Atiçando” o consumidor há que passar emoção, sensação do momento convertendo em identificação com a fotografia e uma acção, a mais desejada que é a compra e se for o caso repetição da expressão fotográfica da campanha publicitária, na utilização do produto.

Quando falamos em registo de imagem, também falamos de vídeo, também ele com novas tendências de realização que visam dar uma perspectiva mais dinâmica e que estimula o consumidor.


Portanto fazendo uma analogia à expressão popular uma boa imagem publicitária pode valer à empresa a duplicação das receitas, ou até mais! As empresas que se concentram neste tipo de comunicação têm sucesso garantido, uma vez que vão inspirar e ter um influência cultural acima da média.


Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

Sem comentários:

Enviar um comentário