designschool.canva.com |
O que se tem vindo a verificar é que o Retro está de volta, mas mais hi-tech! O que isto quer dizer? Bom, acaba por ir buscar ideias passadas e adapta-las à tecnologia actual, melhorando a qualidade de vida ou simplesmente dar um boost futurista ao produto revisitado.
O novo 3310 da Nokia é exemplo disso assim como o mítico casaco da Levis conectado à Google.
designschool.canva.com |
Jamais no nosso campo, no design, o mesmo acontece mas numa outra dimensão. A inspiração está na cor e no objecto ou dos produtos lançados entre os anos 70 e 90. Imagine que pretende comunicar um evento de música, mesmo que este não seja com música desta época!
A tendência é comunicar com elementos e cores da época referida. Qual a intenção? Será precisamente reviver, criar um sentimento de nostalgia e viagem no tempo que nos dê a possibilidade de experienciar momentos, acções ou eventos com esta linha, mas mais sofisticados e actuais.
Isto acontece porque o consumidor é diariamente bombardeado por vários conceitos aborrecidos, acaba-se por cansar e há que tornar a viver, os bons velhos tempos.
Sem comentários:
Enviar um comentário