quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

5 CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR VENCEDOR

Fonte: empreendedor plus

Ser um empreender capaz de levar a sua ideia/marca a triunfar tem que se lhe diga e não é para todos. São necessárias algumas características e competências que farão a diferença entre a mediania e o topo. É por isso que nem todos conseguem ser empreendedores de sucesso!
Quer saber quais são as características chave? Então continue com a sua leitura:

1 - Ser inovador e não ter medo de arriscar
Conhecer o mercado e procurar ser diferente são características de quem não se conforma e quer sempre mais. Isso é claramente um sinal de que existe espírito empreendedor dentro do individuo.
Essa capacidade de construir valor é essencial para a progressão da marca e do negócio, é assim que ela se vai distinguir do resto e é assim que ela irá ter o seu cunho pessoal.

Fonte: canal do empreendedor

2 - Deve ser orientado e focado nos objectivos
É importante ter uma boa capacidade de planeamento e estar sempre orientado para o cumprimento de objectivos. Procure sempre os melhores conselhos, avalie o mercado, conte com a sua rede de contactos (convém ter uma vasta rede de contactos, é muito importante para conseguir uma maior estabilidade, segurança e “passa a palavra”) e nunca, mas mesmo nunca, perca o norte.

3 - Ter espírito de liderança
Saber ser um líder é essencial. Quem não o é muito dificilmente conseguirá ser um empreendedor de sucesso. Portanto, este é um aspecto em que vai querer investir muito (seja a aprender a ser um líder ou a aprimorar o seu sentido de liderança). Aprenda a delegar responsabilidades, saiba confiar e seja o farol que guia todos aqueles que estão à sua volta e, sobretudo, saiba dar o exemplo.

4 - Ser persistente
Não se deixe abalar por qualquer contrariedade. Relativize as situações e antecipe problemas. Um negócio não se monta de um dia para o outro. Assim sendo, é necessário ter em mente que nem tudo é fácil e que muitos obstáculos vão ter que ser ultrapassados até que consiga chegar a bom porto.

Fonte: minuto produtivo

5 - Ter autoconfiança
Ter confiança nas suas próprias capacidades é meio caminho andado para contagiar os que estão à sua volta. Passar essa confiança e deixar os outros à vontade é muito importante para que ganhe o respeito dos seus colaboradores ou até do seu público. Deixe transparecer a sua aura de vencedor e tenha carisma. Um bom líder tem sempre uma excelente dose de carisma.

Apesar de tudo estas são características que por norma são inerentes à pessoa, poderem não estar todas em si, existe a possibilidade de as vir a trabalhar, desenvolver e aprimorar com o tempo. Tenha confiança em si, trabalhe para o sucesso, seja criativo e com toda a certeza irá vencer.
Sente-se um empreendedor capaz? Então arrisque!


Sem comentários:

Enviar um comentário