quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

COMO ESCOLHER O LOCAL PARA O EVENTO DA SUA EMPRESA?



Seja qual for o seu evento o local é palavra de ordem! Ora tudo se resolve com perícia e um pouco de adequação prática. Todos os departamentos de marketing ou gestores de empresa revelam por vezes grande aversão a este tema numa infindável maratona de ponderação e interrogações.
Nada mais simples do que estruturar um pequeno briefing, essa é a base de todos os acontecimentos!

Acontecimentos esses que terão um local. Este é o ponto de partida! Essencial para a equipa organizadora ou empresa criativa, que é o nosso caso.

Os locais poderão ser óbvios pela prática comum, ou seja, pela constante repetição ou pela referência de outras empresas. Aqui nos dizem “Vamos fazer aqui porque a empresa “X” fez e foi um sucesso”. Ora, por vezes o sucesso alheio poderá ser a nossa desgraça, ou não!
Se optarmos pela diferenciação, os nossos eventos podem atingir patamares de criatividade absolutamente surpreendentes, levando-nos a afirmar “Como é que é possível!” ou “Que excelente ideia”.
Portanto, o local poderá ser o início de uma acção surpreendente.

No entanto, apesar de ser importante o local ser diferenciador, é importante que responda a características como a localização! Tem de ser um local central, com boas acessibilidades, e sobretudo tem de ter parque de estacionamento. Tem também de aliar a modernidade ao conforto, e, dependendo do tipo de evento, tem de responder a determinadas características de infra-estrutura que na maioria dos casos, pouca gente se lembra. Pontos de luz, questões de audiovisuais, etc.

Após a sua escolha, deve recolher opinião de algumas pessoas, quase como um focus group, com intuito de medir a taxa de conforto, admiração e receptividade.

A Qria Ideias é experiente neste campo e já surpreendeu pessoas a todos os níveis.
O lançamento de espaços comerciais, congressos, apresentação de novas colecções, lançamentos de marcas são iniciativas já proporcionadas e repletas de sucesso.
Por norma, um bom briefing é o que necessitamos.

Escolha o local do seu evento connosco.


Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
facebook.com/qriaideias
qriaideias.com

Sem comentários:

Enviar um comentário