segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Luz, Câmera, Montra, Acção!



Como em todos os trabalhos criativos todos os pontos são importantes para o objectivo base que é dar a conhecer ao consumidor e/ou apelar à satisfação das suas necessidades.
O vitrinismo não foge à regra e revela-se cada vez mais um motor de amplas decisões, desde a reacção ideal (entrada na loja) ao desenvolvimento do “momento zero”, limiar de tempo em que a pessoa desenvolve maior interesse pela marca ou produto e passa imediatamente a pesquisar, via tablet ou smartphone.

Hoje em dia, uma montra terá que representar uma explosão de emoções e interactividade. Quando vamos ao cinema ou ao teatro o filme ou a peça não se pode reduzir à imagem, à posição ou altura, terá que passar para quem assiste um mundo de sensações que o irá fascinar e fazer com que este processe o “word of mouth”, o mesmo acontece com a montra. Quem se depara com ela, tem que tomar a decisão de compra ou ficar com a marca no seu inconsciente.

Com o avanço tecnológico e estudos realizados nesta vertente é possível desenvolver um excelente trabalho criativo.
É muito importante uma iluminação eficaz e bem controlada, porque pode ser o mote para a venda de um determinado produto exposto, criando assim uma impressão favorável e apelativa. Se a iluminação for bem executada, pode conduzir os olhos e a atenção do consumidor e destacar o produto ao nível da cor, textura, estilos e detalhes, enfatizando a qualidade do mesmo. Pode assim evidenciar o produto/objecto, focar o produto, “eliminar” cantos, delinear contornos ou criar sombras.
Ou seja, se a marca pretender evidenciar um determinado elemento, consegue quase com que este se torne leve, ganhe proximidade e voo para as mãos do cliente.

Fantástico não era? Bom, isso hoje é possível e muito mais com a realidade aumentada e montra interactiva criando momentos de larga diversão como este exemplo que colocamos neste vídeo.
Veja a importância de uma montra e de um trabalho profissional!


Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
facebook.com/qriaideias
qriaideias.com

Sem comentários:

Enviar um comentário