Helena Prista
Empresa: Q'ria Ideias
Proposta: Decorar montras com Atitude
Iluminação, organização espacial, limpeza e harmonia cromática. Em quatro ideias, Helena Prista resume o essencial para que uma montra tenha sucesso. "Uma vitrine deve criar a aspiração de compras e deve fazer parar quem passa!", explica a responsável pelos primeiros cursos de vitrinismo no país. Formada em Design de Moda, desenhou colecções para a Mike Davis, deu aulas de estilismo e foi convidada a coordenar o curso de Design de Moda da Escola Profissional Cenatex, em Guimarães. "Mas lá veio a crise no Vale do Ave... e foi preciso criar uma saída profissional para os alunos de estilismo. Eis que surgiu a ideia do curso de vitrinismo". O sucesso foi tão evidente que depressa decidiu apostar numa empresa que pusesse a teoria em prática. em 1996, nasceu o Q'ria Ideias. "Os nossos clientes (marcas como a TMN, Calzedonia, Bacardi ou Fred Perry) fazem de nós uma equipa versátil e perfeccionista." Em pouco mais de uma década, alargou o leque de actividades, passando a desenhar fardas e lojas, mas oferecendo também serviços de design gráfico e decoração de eventos. "Tenho a sensação que a gaveta onde guardo as ideias está sempre a crescer".
Revista Máxima Nº265 Outubro de 2010
Empresa: Q'ria Ideias
Proposta: Decorar montras com Atitude
Iluminação, organização espacial, limpeza e harmonia cromática. Em quatro ideias, Helena Prista resume o essencial para que uma montra tenha sucesso. "Uma vitrine deve criar a aspiração de compras e deve fazer parar quem passa!", explica a responsável pelos primeiros cursos de vitrinismo no país. Formada em Design de Moda, desenhou colecções para a Mike Davis, deu aulas de estilismo e foi convidada a coordenar o curso de Design de Moda da Escola Profissional Cenatex, em Guimarães. "Mas lá veio a crise no Vale do Ave... e foi preciso criar uma saída profissional para os alunos de estilismo. Eis que surgiu a ideia do curso de vitrinismo". O sucesso foi tão evidente que depressa decidiu apostar numa empresa que pusesse a teoria em prática. em 1996, nasceu o Q'ria Ideias. "Os nossos clientes (marcas como a TMN, Calzedonia, Bacardi ou Fred Perry) fazem de nós uma equipa versátil e perfeccionista." Em pouco mais de uma década, alargou o leque de actividades, passando a desenhar fardas e lojas, mas oferecendo também serviços de design gráfico e decoração de eventos. "Tenho a sensação que a gaveta onde guardo as ideias está sempre a crescer".
Revista Máxima Nº265 Outubro de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário