quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

AUMENTAR A REPUTAÇÃO DE UMA MARCA

Fonte: Bronze Branding

Desde sempre que a reputação de uma marca é fundamental para que o êxito lhe bata à porta. Conhece alguma marca com muito má fama e que tenha imenso sucesso? Pois... é difícil.
A boa reputação de uma empresa não surge do nada, ela é trabalhada e solidificada através de alguns princípios básicos que devem ser respeitados ao máximo. E esses princípios são bem mais simples do que aquilo que poderá imaginar! No entanto, muitas vezes, as empresas esquecem-se de os aplicar. São esses princípios que vamos enunciar em seguida, tome nota:

1 – Prometer apenas aquilo que pode cumprir
Parece senso comum, mas nem todas as marcas o fazem. Quando o princípio de confiança entre a marca e o cliente é quebrado de forma sistemática, a reputação da marca cairá de forma dramática. O ideal é que a marca não exagere nas promessas e realce da melhor maneira aquilo que tem de positivo. Esta é a melhor maneira de manter o consumidor contente e fiel.

2 - Tratar todos os clientes por igual
Esta é uma premissa fundamental. Nunca se deve tratar o cliente de uma forma diferenciada de outro. Não existe nada pior que um cliente saber que outro tem um benefício que ele não teve... e, infelizmente, isso é muito mais comum do que aquilo que se possa pensar...

Mensagens dos nossos Clientes a propósito dos 20 anos da Q'ria

3 – Qualidade
Sempre com qualidade máxima. Assim se conquista a confiança do cliente e se consegue aumentar a reputação de uma marca. Tome como exemplo a Sony e a sua reputação relacionada com aparelhos de electrónica. Quando compra Sony sabe que está a comprar qualidade e isso advém da sua excelente reputação. Essa grande qualidade vai ajudar a que uma marca se torne uma referência na sua área de actuação e assim sendo, podemos concluir que nunca, mas nunca, se deve descurar a qualidade.

4 - Preço justo
O preço não deve ser exagerado. Se ele for muito acima do praticado pela concorrência, sem nada que o justifique, então isso será “meio caminho andado” para uma grande perda de credibilidade. Estabeleça um preço justo, que corresponda às expectativas do seu target e aumente assim a sua reputação e interesse da sua marca junto do cliente.

Fonte: Borboletas no Estômago

5 – Transparência
Ter todos os contactos sempre visíveis, ter uma boa assistência técnica e um suporte ao cliente feito de forma interessada e próxima, bem como um bom atendimento, são pontos fundamentais para que a marca tenha uma excelente reputação junto do cliente.

Cumpra todos estes requisitos e veja a marca impulsionar a sua reputação! Lembre-se que uma boa reputação vai atrair mais clientes, vai gerar mais buzz em torno da marca, vai trazer mais confiança e vai fazer com que as vendas sejam muito maiores – e isso é tudo aquilo que as marcas querem :)


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