quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

DESIGN MINIMALISTA – UMA TENDÊNCIA QUE VEIO PARA FICAR

Fonte: Graphic Design Junction

Ter poucos detalhes requer uma criatividade ainda maior. Este é um desafio que tem vindo a ser colocado ao design. Não de agora que esta tendência minimalista se tem vindo a acentuar, no entanto para o ano é expectável que este tipo de design seja ainda mais utilizado.

Os exemplos mais flagrantes (a grande escala) da utilização de design minimalista são a Google e a Apple. Estas duas marcas de bandeira ditam muitas das tendências que reinam em determinado momento e muitas marcas seguem essa linha e vão seguir essa linha. Por vezes, aquilo que é mais simples e directo é aquilo que tem mais aceitação pelo público – lembre-se que “Less is More”.

Fonte: Speckyboy Design Magazine

Muitas marcas “Premium” optam por este estilo de design, tentando demonstrar a leveza e distinção que os seus produtos apresentam. Não são necessários muitos artifícios gráficos, a qualidade fala por si. É pelo menos isso que elas tentam transmitir.

O design minimalista acaba por ser um grande desafio para os designers, uma vez que requerem uma criatividade muito grande e em poucos traços, padrões e cores. Passar uma mensagem desta forma é um estimulo muito grande para quem tem que criar. Para o consumidor este tipo de design acaba por ser uma forma de entendimento mais simples e mais “clean”.

Temos a certeza que vai começar a estar mais atento ao mundo (se é que já não está) à sua volta para tentar perceber se temos ou não razão! Provavelmente, em sua casa já muita da sua decoração é minimalista. Então dá que pensar, não acha? Será que não está na altura de enveredar por esse caminho no que toca à sua marca? Cá estaremos para o ajudar!

Boas Festas!!


Sem comentários:

Enviar um comentário