quarta-feira, 7 de setembro de 2016

UM BRINDE DE CRIATIVIDADE

Fonte: cetrobh

Oferecer um brinde aos seus clientes poderá ser bem mais importante do que à primeira vista pode parecer. Esse facto poderá fazer com que essas pessoas se tornem muito mais próximas da marca e que ajudem na sua divulgação. Afinal de contas, quem não gosta de receber um brinde de uma marca que adora? Pois... qualquer um gosta, sem dúvida!

As marcas realizam ofertas (muitas vezes bastante simples) que fazem com que o cliente se sinta especial e valorizado. Isso pode levar a que ele ganhe mais admiração pela marca e que se mantenha fiel à mesma.

Por outro lado, pode levar a que essa pessoa exiba o brinde que recebeu da marca e isso poderá provocar um interesse noutras pessoas que não tinham à partida interesse na marca, ou até nem a conheciam. Para isso deve apostar em brindes de qualidade, que durem, que sejam agradáveis, originais e criativos – isso vai chamar a atenção e vai fazer com que a sua marca seja “falada”, apreciada e acarinhada. No entanto, não se esqueça que a sua marca vai estar nos brindes... Portanto eles deverão mesmo ter uma qualidade excelente para que as expectativas do seu cliente não saiam defraudadas. Imagine que lhe oferecem uma caneta e ela não escreve ou se gasta muito rapidamente? A pessoa irá ficar com má imagem daquela marca. Tente imaginar este processo como um investimento - não deite dinheiro fora!

Uma caneta, um lápis, um bloco, um pin, um boné, um saco, um pisa-papéis, as possibilidades são imensas. Escolha algo que se adeqúe ao seu negócio e público-alvo. Não se esqueça que os brindes podem estar adaptados a uma tendência (por exemplo um selfie stick) ou a algo sazonal (como por exemplo uma toalha de praia).  Isto fará com que as pessoas sintam um acompanhamento/resposta às suas necessidade por parte da sua marca.
Com efeito, todos estes impulsos, estes estímulos, poderão levar a que o cliente passe à acção mais facilmente – ou seja, vai adquirir os produtos da marca em questão porque vai criar um vínculo relacional e sentimental maior com essa marca.

Nunca descure essa relação com o cliente, mime-o ao máximo e deixe-o feliz. Ele vai agradecer e vai apreciar o gesto, tornando-se um cliente fiel e satisfeito por ser fã da sua marca.


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