quarta-feira, 11 de novembro de 2015

3 DICAS PARA TORNAR O SEU STAND DE MARCA MAIS APELATIVO


Muitos de nós já fomos a feiras ou eventos e percebemos que existem diversos stands onde as marcas se dão a conhecer a si, a determinado produto ou serviço. Num espaço onde todos se querem destacar, por vezes, alguns pormenores podem fazer a diferença e fazer com que uma marca (neste caso um stand) sobressaia. Este artigo tem, precisamente, o intuito de apresentar algumas dicas, baseadas na nossa vasta experiência, para alcançar o sucesso nesse tipo de situações:

# Design do Stand
O design deve ser apelativo e a selecção cromática deve ter um cuidado extra. Ter uma imagem grande e visível a grande distância pode ser uma estratégia mais eficaz que ter vários pontos de texto ou várias imagens espalhadas. Um bom slogan fará a diferença. Keep it simple.

# Experimentar o produto/serviço
As pessoas deverão ter a possibilidade de tocar, mexer, sentir, ver, ouvir... o produto. É essencial que este esteja disponível para ser tangível - irá atrair as pessoas pelo buzz que irá gerar. A experiência deverá ser memorável, para que a pessoa “leve a marca na cabeça”. Se juntarmos a isto a distribuição de alguns brindes ou amostras este aspecto será maximizado.

# Comunicar bem e no tempo certo
Finalmente, mas não menos importante, são as pessoas que selecciona para representar a sua empresa. Devem ser pessoas bem instruídas para a função, experientes, simpáticas, comunicativas e capazes de responder às dúvidas que possam surgir. É importante terem a habilidade de dar a conhecer o produto ou serviço de forma criativa, interessante e ter bem presente os objectivos da empresa e daquela acção em particular. Lembre-se que é a imagem da sua empresa que está ali representada. Descurar este ponto poderá ser fatal para toda a estratégia e redundar num tremendo fracasso.

Podemos então concluir que todos estes pontos são pedras basilares para a obtenção de sucesso na sua acção de comunicação. Estão interligados entre si e são complementares, confiando a cada um deles uma importância capital. O facto de dar menos atenção a um ou a outro aspecto poderá fazer com que uma ideia de sucesso se transforme numa ideia mal comunicada, levando-a ao insucesso.


http://www.qriaideias.com
https://www.facebook.com/qriaideias

Sem comentários:

Enviar um comentário