quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN NO PONTO DE VENDA


Todos sabemos que a probabilidade de se desejar uma coisa bonita é gigante! Pelo menos, não nos lembramos de algum dia termos desejado uma coisa feia (mesmo que o conceito de beleza não seja igual para todos). No ponto de venda é assim que funciona. O que é bonito vai despertar nas pessoas o desejo pela compra.

Quer seja, numa grande superfície ou multimarca (gondola, linear, expositores, etc), layout de loja, fachada, suporte digital, e-commerce, sites de compra colectiva… o Design é a área responsável por criar esse desejo. No entanto, não é apenas o efeito estético e visual que é importante na motivação das pessoas à compra. É obrigatório que exista também funcionalidade e conteúdo no que se está a criar. O conjunto destas três características é que será decisor na interacção das pessoas com a marca, definição do posicionamento, etc.

Tem de ser funcional, na medida em que seja realista, exequível a nível orçamental (temos de ser capazes de optimizar um projecto dentro dos limites financeiros de um cliente), que seja de fácil aplicação e que a mobilidade da peça em questão seja viável.

Na perspectiva de conteúdo, o designer tem de ter a capacidade de comunicar devidamente a mensagem da marca, algo que seja relevante diferenciar ou até mesmo transmitir os valores ou competências da marca/empresa.

Conclusão, este tipo de design completo não deve ser deixado de parte. Deve ser interpretado como um investimento que pode ter um retorno até muito rápido.


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