quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DE CABELOS AO VENTO COM A SCHWARZKOPF

Do que estamos a falar? Da apresentação das novas tendências capilares, por parte da Schwarzkopf, para as estações de Outono/Inverno, que decorreu no passado dia 16 de Setembro num veleiro no Tejo.

©Henkel

O evento decorreu com a presença de cerca de 150 clientes da marca, entre eles algumas personalidades bastante conhecidas.


A colecção, intitulada Essencial Looks – Age of Beauty, encontrou inspiração nas passerelles internacionais, recriando a atmosfera glamourosa desses locais.


A Schwarzkopf, marca alemã que conta com mais de 100 anos de história, está presente em mais de 120 países, é especialista e uma referência, no segmento de produtos ligados ao hairstyling.

Mais informações sobre o evento e sobre a marca disponível em:

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TEVIZ by POLOPIQUE NA PREMIÈRE VISION PARIS COM A Q'RIA IDEIAS

A Q'ria Ideias associou-se mais uma vez à feira internacional Première Vision, em Paris, através do desenvolvimento do stand de exposição da marca Teviz by Polopique.


A Première Vision Paris, realizou-se de 15 a 17 de Setembro e caracteriza-se por ser uma exposição, destinada a profissionais, que já vem sendo realizada há mais de 40 anos e que abarca várias áreas ligadas ao têxtil e à moda.

 A Teviz by Polopique, é uma marca portuguesa com sede em Vizela, que se apresenta com elevado know how na confecção de tecidos, bem como no seu design, o que os leva a ser uma “mistura” de enorme sucesso.



Mais informações sobre o evento e sobre a marca disponível em:
http://www.qriaideias.com
https://www.facebook.com/qriaideias

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MONT'ALEGRE DE TRÁS-OS-MONTES PARA O MUNDO

A nossa experiência em marcas de vinhos, tem sido vasta e cada vez mais explorada.
Em 20 anos, foram muitas as marcas de vinhos que nos passaram pelas mãos.
Já começamos a entender alguma coisa do processo de produção, mas ficamo-nos pelo que melhor sabemos – Comunicação e Ponto de Venda para impulsionar o sucesso das marcas.

Temos vindo a colaborar em diversas iniciativas de comunicação de acordo com as necessidades das marcas.
Apoio na criação de conceito e desdobramento da identidade da marca, comunicação no ponto de venda em diversos formatos, desenvolvimento de catálogos, stands, eventos e activação de marca.


Mont'alegre é mais um projecto que se espera duradouro. Estamos já a dar os primeiros passos em conjunto com a criação de alguns suportes para esta marca que promete ser um sucesso a todos os níveis.

Mont’Alegre tem a assinatura do enólogo Francisco Gonçalves que, “num regresso às origens, propôs uma renovada abordagem às colheitas da Região de Trás-os-Montes.” in Hipersuper

Um vinho que promete ser mais uma potência e referência na exportação portuguesa com a já assegurada distribuição em território nacional.


Veja mais sobre este vinho na notícia lançada pelo Hipersuper.

Para saber mais sobre nós visite os nossos meios de comunicação:
www.qriaideias.com
www.facebook.com/qriaideias

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

WEBDESIGN A NOSSA VISÃO NA REDE GLOBAL

Simples e funcional são as características base de um layout desenvolvido pela Q'ria Ideias em tempo record para o WIBEPRIZE - prémio promovido através de uma associação da empresa BERD, construtora de pontes e proprietária de um modelo único de construção, e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.


Como em todos os projectos analisamos todo o marketing mix e traduzimos em imagem a sua essência de forma a transmitir a melhor relação entre a ideia e os utilizadores do site, em especial os potenciais concorrentes ao Prémio.

Neste caso em específico, estamos perante, Engenheiros, de todo o mundo, habituados a números e modelos simples. Portanto, adoptar uma linha visual “clean”, com fácil leitura e “user friendly” seria uma prioridade para o website.

Um dado visual importante é o facto da candidatura obedecer a uma necessidade de registo. Para isso a fácil visualização do menu de submissão da candidatura tem uma relevância importante, assim como o acompanhamento dessa candidatura por parte do participante através de uma área reservada.

Hoje em dia, seja para um marca, empresa ou ideia específica de negócio, todo o seguimento comunicacional terá que ser bem avaliado e pensado para uma personalização clara e que permita ao utilizador uma identificação e reconhecimento. Dada a massificação do meio, os conceitos de diferenciação e personalização são cada vez mais relevantes e necessários para o sucesso e qualidade de serviço ou demonstração de qualidade do produto.

Estes e outros trabalhos em:
www.qriaideias.com
www.facebook.com/qriaideias

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

POSTO DE TURISMO MAIS INTERACTIVO E FUNCIONAL

O maior centro de recepção de turistas, vindos de todo o mundo ansiosos para visitar o Porto, tem agora uma nova imagem.


Neste projecto ficaram bem vincados, como base, os cinzentos e brancos de forma a salientar todos os suportes de comunicação, interactivos e informativos.


As imagens da cidade quando demonstradas tornam-se protagonistas deste espaço e incentivam de imediato a visita ao local. Este pormenor foi um dos nossos pontos de atenção máxima, contrastar o espaço com as imagens da cidade de forma a criar emoção.


Mas não só de imagens e informações vive o Posto de Turismo do Porto. Aqui também se pode encontrar um espaço dedicado a artigos alusivos à cidade e à marca "Porto." onde foram utilizadas algumas técnicas de luzes e posicionamento de produto.


Quando visitar este espaço, nos Aliados, junto à Câmara Municipal do Porto, não se esqueça fomos nós que remodelamos o espaço para si. 

Acompanhe-nos diariamente em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TAMBÉM TEMOS MOMENTOS WELLS, DE NATAL

No ano passado, foi assim...
Desenvolvemos a decoração de Natal para as lojas Wells.
Um espaço ligado à saúde, e que se preocupa com o bem estar dos seus clientes.
Tons quentes e acolhedores que inspiram o espírito natalício.


Com um espaço assim a época natalícia foi verdadeiramente Wells.
Este ano, já andamos à volta dos vermelhos, verdes e dourados desde Julho para proporcionar resultados como este!


Se gostou deste trabalho siga-nos em:
www.qriaideias.com
www.facebook.com/qriaideias

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ESPAÇOS COM FUNÇÕES ÚTEIS

Um dos desafios mais recorrentes é ir para lá do que os clientes nos pedem. Nunca ultrajando o briefing, cada trabalho tende a ser um sucesso pelo facto de nos preocuparmos com pormenores que à vista desarmada não estão lá.


Foi o caso do espaço Family Kids, no The Style Outlet, em Vila do Conde, onde desenvolvemos um espaço para pais e crianças. Neste espaço tivemos em atenção variáveis como a amplitude, as cores, a integração com o shopping, a luz, bem como a altura dos pontos de interacção.


Neste espaço os pais podem aquecer a sopa ou o biberão das crianças, têm cadeiras da papa e ainda podem mudar a fralda à criança numa zona mais resguardada.

Estarmos atentos a cada pormenor de funcionalidade e decoração é um dado importante e que tem enorme influência para a durabilidade de um produto final.


Se gostou deste nosso trabalho siga-nos nas nossas redes sociais ou contacte-nos pelo site:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NOVO ESPAÇO NO THE STYLE OUTLET (VIDEO PREVIEW)

Este mês a Q'ria Ideias revolucionou o The Style Outlet, em Vila do Conde com um espaço dedicado às famílias. Este espaço demarca-se por estar adaptado às necessidades dos pais que pretendam fazer uma refeição com os filhos, dar o biberon ou para o pai esperar com o(s) filho(s) enquanto a mãe vai às compras (ou vice-versa).  O The Style Outlet desafiou a Q'ria ideias para idealizar todo o espaço, bem como criar uma linha gráfica dentro do conceito do shopping.


Neste vídeo, feito originalmente pela Q'ria Ideias em Timelapse, vê-se todo o cuidado e profissionalismo no tempo certo. Trata-se apenas de uma pequena amostra, em breve revelamos tudo!

Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TODA A NOSSA CRIATIVIDADE NUM SÓ ESPAÇO, É IGUAL A ESPAÇO ICÓNICO


Em cada país ou local da cidade existe um espaço que marca, ou pelo produto, pelo espaço ou pelo pormenor.
E se juntarmos tudo num só, será que o consumidor nunca esquecerá? 99% de certeza que não.


Apresentamos um dos nossos últimos projectos: criar uma livraria, com pormenores sobrios, boa iluminação e de fácil acesso aos produtos num espaço comercial urbano e trendy – Mercado do Bom Sucesso.

Todos os materiais e cores propostas tiveram como intuito potenciar a Livraria do Mercado, que certamente preencherá a mente do consumidor numa visita ou numa simples passagem pelo Mercado.


Para quem não visitou a Livraria do Mercado levantamos um pouco o véu! Em breve todas as imagens no nosso facebook.



quinta-feira, 23 de julho de 2015

O EVENTO DO MÊS É INTERNACIONAL – MSLB 2015


O evento deste mês foi a Conferência Mundial "Multi-Span Large Bridges" que teve lugar na Alfandega do Porto. Reuniu as maiores referências na construção de pontes a nível mundial, durante 3 dias.


A Q'ria Ideias teve a motivadora tarefa de gerir o espaço, conceber a sinalética, bem como a identidade gráfica do evento, desde o logo ao site dedicado à conferência.


Não só pela projecção do mundial do evento mas essencialmente pela satisfação da organização, deixou-nos emocionados e com a sensação de dever cumprido no final.


Diga-nos o que achou desta acção!


Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com