Simples e funcional são as características base de um layout desenvolvido pela Q'ria Ideias em tempo record para o WIBEPRIZE - prémio promovido através de uma associação da empresa BERD, construtora de pontes e proprietária de um modelo único de construção, e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Como em todos os projectos analisamos todo o marketing mix e traduzimos em imagem a sua essência de forma a transmitir a melhor relação entre a ideia e os utilizadores do site, em especial os potenciais concorrentes ao Prémio.
Neste caso em específico, estamos perante, Engenheiros, de todo o mundo, habituados a números e modelos simples. Portanto, adoptar uma linha visual “clean”, com fácil leitura e “user friendly” seria uma prioridade para o website.
Um dado visual importante é o facto da candidatura obedecer a uma necessidade de registo. Para isso a fácil visualização do menu de submissão da candidatura tem uma relevância importante, assim como o acompanhamento dessa candidatura por parte do participante através de uma área reservada.
Hoje em dia, seja para um marca, empresa ou ideia específica de negócio, todo o seguimento comunicacional terá que ser bem avaliado e pensado para uma personalização clara e que permita ao utilizador uma identificação e reconhecimento. Dada a massificação do meio, os conceitos de diferenciação e personalização são cada vez mais relevantes e necessários para o sucesso e qualidade de serviço ou demonstração de qualidade do produto.
Estes e outros trabalhos em:
www.qriaideias.com
www.facebook.com/qriaideias
Sem comentários:
Enviar um comentário