quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

COMO CRIAR UM VÍDEO VIRAL

Este é o sonho de qualquer marca e até de muitos dos “comuns mortais”! Alguns conseguem, outros tentam, tentam, tentam... e não conseguem. Conseguir elaborar um vídeo que consiga atingir o status de “viral” requer muito trabalho, esforço e, sobretudo, criatividade máxima (por vezes, acontecem situações do dia-a-dia que se podem tornar virais, no entanto esse tipo de situação dificilmente será aplicado a uma marca).
Os benefícios inerentes ao sucesso do vídeo são muitos. A marca consegue ser falada por muita gente e consegue ser muito partilhada nas redes sociais ou até mesmo nos media mais tradicionais.
Para que isso seja conseguido existem alguns passos que são fundamentais serem dados e são alguns desses passos que vamos indicar já, já, já - ora veja:

1 – Preparação
É necessário que exista uma ideia pensada e trabalhada, que deve assentar na supressão de uma necessidade que o nosso público possa ter ou num apelo emocional que faça com que as pessoas se identifiquem com determinada situação. Outra abordagem que poderá resultar é a inclusão de humor, mistério ou desafio. Tudo isto fará com que o público se interesse pelo vídeo e, em última instância, pela sua marca, conteúdo, produto... resultando em vendas (assim se espera).
Também já deverá ter uma ideia como se vai processar a divulgação (para ajustar a execução ao formato e plataforma)

2 – Execução
Fundamental seguir o plano traçado e encaminhar essa execução para profissionais experientes e capazes de desempenhar o trabalho na perfeição. Só assim irá ter os melhores resultados possíveis. É importante escolher bem a música ou efeitos sonoros e efectuar uma montagem que “aguce o apetite” a quem está a ver. É desta forma que vai conquistar a sua atenção.
Criatividade, destreza e experiência são muito importantes neste tipo de conteúdo.

3 – Divulgação
Depois de cumprir na perfeição os dois pontos anteriores, é necessário proceder-se a uma divulgação eficaz do vídeo e esperar que o público comece a “trabalhar”- isto é, também eles façam a divulgação. Desta forma o vídeo tornar-se-á viral, a sua marca chegará ao topo e estará nas “bocas do mundo”!

Respeitando estes três conceitos, trabalhando com profissionais experientes e criativos, existirá uma maior probabilidade de o vídeo se tornar viral (nada é garantido, uma vez que estamos sempre a trabalhar no campo das hipóteses). A sua marca vai beneficiar imenso deste tipo de publicidade, quer em termos de notoriedade, quer a nível de vendas. Arrisque, aventure-se e procure alcançar o sucesso.
Do que está à espera para começar?




Sem comentários:

Enviar um comentário