Gostava de ter um roll up de arrasar? Este texto vai fazer com que as suas feiras, eventos ou até ponto de venda, nunca mais sejam os mesmos!
Primeiro, é necessário ter em mente que o roll up tem como principal função chamar a atenção, mantendo um aspecto imponente e gracioso. A pergunta que se impõe é: como transformar o roll up em algo desse tipo? Se ler com atenção as dicas que daremos em seguida vai ficar fácil!
É importante o uso de materiais de qualidade na estrutura do roll up e também na impressão – já imaginou como daria uma má imagem da sua empresa se o roll up não aguentar e cair? Ou então se tiver pouca qualidade e rasgar? Ou se a imagem não tem qualidade? O melhor deve ser o seu ponto de partida – contente-se com o melhor.
Na altura de pensar no design do roll up tenha em mente que o logo da empresa deve estar sempre no topo - queremos dar destaque ao que realmente importa e fazer com que a nossa marca seja visível de forma clara e inequívoca.
A utilização das cores associadas à marca deve ser uma estratégia a seguir. Desengane-se se ainda acha que os tons vivos e chamativos podem ser a solução. Não são! Podem ter o feito exactamente contrário. Opte por um roll up com pinta, clean e com a informação necessária.
Se optarmos por incluir imagens, elas devem ser legíveis a uma distância considerável. No entanto, as imagens devem ter uma boa resolução, para que quando as pessoas estejam por perto não fique aquela sensação de “pixelização” (ainda que agora o PixelArt esteja na moda!).
A mensagem textual também deve estar bem visível, ser perceptível e não conter erros ortográficos. Deve utilizar palavras-chave simples, que causem impacto e ao mesmo tempo sejam informativas e esclarecedoras.
Dependendo do local onde colocamos o roll up, os contactos da empresa podem ser muito importantes. Quando fizer sentido incluí-los, faça-o – principalmente em feiras e eventos fora do seu estabelecimento comercial.
Olhe para o roll como um veiculador de mensagens. A experiência neste tipo de design é algo de muito relevante.
Sem comentários:
Enviar um comentário