quarta-feira, 30 de março de 2016

CATÁLOGO DE SUCESSO!


Já se deu conta de como o catálogo de produtos pode ser um forte instrumento para aumentar as vendas? É uma óptima forma de despertar o interesse de um cliente ou potencial cliente.
Dentro da experiência que já temos na elaboração deste tipo de material publicitário, deixamos algumas dicas de como construir um eficaz catálogo de produtos! 

1 - Conhecer o produto e a marca
Antes de tudo é necessário ter um conhecimento aprofundado daquilo que se está a mostrar. Só assim se pode captar a sua essência e transmiti-la da melhor maneira. Falta de conhecimento técnico, ignorância sobre o assunto, produto ou marca, pode levar a que o catálogo não esteja ajustado, quer à sua finalidade, quer ao seu público-alvo. Este é um ponto fundamental para que tudo o resto flua e resulte.

2 - Capa
É aqui que tudo se decide. Sem uma boa capa a probabilidade de uma pessoa abrir o catálogo é baixa. Aqui é mesmo “judge a book by its cover”!
Chamativa, ajustada ao público e que desperte o interesse das pessoas para folhearem o catálogo de produtos – usemos toda a nossa criatividade para seduzir o nosso público.

3 - Estrutura
Não caia na tentação de criar um catálogo demasiado extenso. Vai dispersar a atenção das pessoas e pode resultar numa grande falha. Seguindo uma estratégia previamente definida, o importante é publicitar aquilo que realmente importa para esse plano. O formato deve ser legível, transportável e de fácil consulta.  

4 - Cuidado com as imagens
Qualidade e beleza - boas imagens geram interesse!
Escolha imagens que ilustrem bem aquilo que quer vender e enquadre-as da melhor forma. Um investimento num fotógrafo profissional é o ideal. Ele saberá como tirar as melhores fotos e como obter o melhor resultado com elas.














5 - Conteúdo textual
Ter uma excelente descrição dos produtos, num curto espaço, é o ideal – a criatividade na elaboração das descrições também ajudará o catálogo a tornar-se mais interessante.

6 - Impressão
É importante testar a impressão para verificar se não existe nenhum erro, se as cores são as correctas, se existe algum erro de paginação ou problema com as fotografias. O número de erros que podem ocorrer é grande, sendo assim é importante este teste de impressão. Por outro lado, é necessário avaliar qual é o material mais adequado onde o catálogo será impresso.

O trabalho de elaboração de um excelente catálogo de produtos não é nada simples. Deverá delegar essa obra aos profissionais com vasta experiência e que possam produzir um óptimo trabalho. Lembre-se que este é um investimento muito importante e que pode gerar um aumento de vendas de forma directa – agradar ao olhar é meio caminho para o sucesso!


Sem comentários:

Enviar um comentário