Ao longo do ano é um dado recorrente, as marcas utilizarem promotoras em feiras ou mesmo na entrada do ponto de venda de forma a dar a cara por um momento ou produto novo. Quando o bom tempo regressa é mais propício para acções no exterior. No entanto, e de forma transversal terá que ter a melhor promotora de forma a aumentar os rácios de eficiência a que se propôs quando delineou a estratégia de marketing ou comunicação, para aquela acção em concreto.
1. APARÊNCIA
A beleza é o requisito primário. Desde a simples presença a
uma postura mais activa, o consumidor tem que sentir naquela pessoa a marca,
pelo que começa pelo facto de ver uma pessoa minimamente bonita. Quem não se
lembra das hospedeiras da Valvoline?
Neste contexto a beleza é tudo. A sua presença leva à
pesquisa da marca com o pensamento “Deixa ver o que isto é..?”
Valvoline |
2. ARGUMENTAÇÃO
Na maioria dos casos e no contacto com o público será
necessário verificar se a promotora tem capacidade de argumentação, após a
leitura do briefing e conhecimento do produto ou serviço da marca. É importante
que consiga abordar os pontos essenciais e leve o cliente ao objectivo
proposto, sem que seja invasiva. Se for aborrecida poderá ser mau para a marca.
3. SENTIDO DE HUMOR
Outro dos requisitos que poderá ser interessante é o humor,
uma pessoa bem-disposta é capaz de atrair com positividade o mundo. Depois há
sempre aqueles potenciais clientes “espertinhos” que gostam de se meter com o
promotor(a), e este(a) tem de estar à altura.
4. COMERCIAL
Para o 4º requisito escolhemos o lado comercial, há acções
que exigem mais um pouco e além de ter todos os pontos anteriores, requer que a
pessoa em causa seja envolvente. Praticamente que deixe caminho aberto para uma
boa compra do cliente.
Rede de Judiarias |
5. PROTOCOLO
Por último, o requisito dos requisitos. Para um evento de
excelência será necessário que o promotor assuma um papel, estude o papel e o
represente na perfeição. Não necessita de ser actor, mas sim respeitador, do
protocolo a que aquele evento está dedicado.
A confiança, assertividade e dedicação para este requisito é
fundamental e a escolha tem que assentar em pleno nestas características para
que tudo corra a 100%.
Está pronto(a) para escolher a sua hospedeira ou promotora?
qriaideias.com
facebook.com/qriaideias
Sem comentários:
Enviar um comentário