quarta-feira, 22 de junho de 2016

OUTDOORS DE PARAR O TRÂNSITO

Fonte: mymodernmet 

Quando circulamos na estrada a nossa principal preocupação deve ser a atenção que devemos ter aos perigos que nos rodeiam, no entanto, por vezes, somos seduzidos por “grandes placas” que se destacam no meio de um caos urbano que muitas vezes nos absorve. Com isso em mente, pensemos que muitas vezes passamos por eles e nem damos conta! Ou seja, o ser grande, espaçoso e ter aparentemente grande destaque não é sinónimo de captar maior atenção! Uma campanha de outdoor mal planeada resulta numa ocupação inútil de espaço e num custo elevado para cliente final (sem resultados). Um infeliz desperdício de um artifício publicitário muito válido e eficaz. Então o que fazer aquando da realização de uma campanha outdoor? Podemos adiantar que existem quatro variáveis que são indispensáveis ao seu sucesso:

1 – Localização
É muito importante definir o local onde o outdoor irá ser colocado. Ter em conta que pessoas costumam circular por aquele local e se eles são o nosso público-alvo. Outro aspecto que deve ser tido em conta é se o outdoor está localizado perto de um sinal luminoso de trânsito – isso fará com que o outdoor possa ser pensado de maneira diferente, uma vez que a pessoa terá à partida mais abertura para a leitura e absorção da mensagem. Aspectos como este são pormenores que fazem a diferença e que devem ser considerados e trabalhados.

2 – Duração
Não deverá querer que um outdoor fique indefinidamente no mesmo local e com a mesma mensagem. Começa a tornar-se chato e repetitivo – lembre-se que as pessoas normalmente passam pelos mesmos locais todos os dias. É necessário estudar uma duração razoável ou criar uma estratégia para manter as pessoas interessadas. Por exemplo, poderá lançar dois outdoors em dois momentos diferentes onde a primeira fase funcione como uma espécie de teaser e a outra seja a “punchline”.

3 – Texto
As palavras escolhidas devem ser muito fortes, que causem “choque” e reacção imediata. Não poderão ser muitas nem muito extensas, na medida em que as imagens, as formas e as cores é que deverão ter o papel de destaque.

Fonte: meiosepublicidade

4 – Material
Existem alguns tipos de material que podem ser utilizados e que apresentam resultados diferentes. Por exemplo, a lona é mais resistente, mas mais cara; o papel é mais barato, mas menos brilhante e mais permeável a intempéries. Pense bem no seu orçamento e como quer investir, avaliando muito bem os prós e os contras de qualquer um dos suportes.

O conhecimento destas quatro variáveis vai ajudá-lo a ter uma noção mais concreta daquilo que realmente importa quando se planeia uma campanha outdoor!

Siga os nossos conselhos e projecte a sua marca rumo ao sucesso :)


Sem comentários:

Enviar um comentário