quarta-feira, 8 de abril de 2015

MARCAS OPTAM PELA PERSONALIZAÇÃO!

Num novo mundo, marcado pela globalização, as marcas que partilharam com uma internacionalização standartizada, vêem-se na obrigação de satisfazer cada vez mais as intenções de compra dos consumidores da região. Por dois motivos aparentemente notórios: por um lado com o crescimento das pequenas e médias empresas concorrentes locais e ou nacionais e, por outro lado, a exigência evidente das métricas do consumo.

Ora esta perspectiva  transpõe-se para a comunicação. Naturalmente, depois de uma adaptação de produto, há que o comunicar devidamente e de forma personalizada, com o objectivo de evidenciar essa mesma transformação de prestação de serviço ou de produto personalizado.

Vejamos o exemplo da Unicer com a SuperBock:


Embora o produto não sofra uma alteração “à região”, verifica-se uma adaptação de portfólio de produtos a par de um acompanhamento de comunicação “ao local” ou a algo evidente e marcante no local que por sua vez provoque no consumidor uma sensação de correspondência à sua essência.



Já o exemplo da McDonald's, é clara a adaptação cultural e à cozinha tradicional, neste caso, portuguesa.

Este tipo de comunicação e correspondência à natural vivência do consumidor faz com que este tenha uma experiência única e o leve a repetir, por se sentir identificado. Como tal, o mesmo se aplica a outros ramos de negócio tornando as montras, a linha gráfica, ou até mesmo campanhas adaptadas a cada região ou cidade. Personalize a sua comunicação!

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