quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

QUERO FIDELIZAR MELHOR, PARECER E SER BOM!



Este tema é o culminar de tantos outros que temos vindo a abordar e de muitos outros que iremos desenvolver no nosso blog.
Duas dicas importantes e que estão relacionadas com a nossa área de intervenção é a propensa para uma boa comunicação, quer na sua mensagem clara e objectiva, mas também envolvente, que leve o consumidor a acompanhar todos os percursos (ainda que diversificados) da marca. O design gráfico revela-se outro ponto importante e assume a responsabilidade no que diz respeito à extensão de cada palavra da mensagem na criatividade gráfica.
Estes factores tornam a marca moldável e intuitiva, bem como interactiva, na mente do consumidor.

Com uma abordagem simples e sintética, vejamos a marca Kellogg's conhecida mundialmente e reconhecida como uma “love brand”. Tem um grafismo simples, natural, jovem e enfoque na cor vermelha, que significa energia, excitação e poder. Esta estratégia cai que nem uma luva, uma vez que a marca está desenhada para uma altura do dia específica, o pequeno-almoço. Ainda no site conseguimos ter uma perspectiva de seguimento da mensagem, ou seja, em primeiro plano está a marca, a mascote (essencial para o segmento juvenil), uma oferta útil e depois surgem as questões do consumidor “Para quê?”, técnica “Qual a extensão da marca?”, ora o seu consumo e adesão natural potencia o segundo plano, o desempenho do estudo (lado esquerdo) ou actividade profissional (lado direito).

Estas e outras estratégias de mensagem e grafismo captam toda a atenção necessária para uma marca se tornar forte e capaz de satisfazer e surpreender o cliente. Sim! O cliente além disto tem que ser surpreendido, por exemplo com a oferta que está presente neste exemplo. Vai leva-lo a interagir novamente com a marca e fazer o que ela propõem.

Este entretenimento gera pontos e gera o reconhecimento do cliente, logo fideliza.

Comece a fidelizar com boas ideias!!!

Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

Sem comentários:

Enviar um comentário