Certo que algumas tendências e ventos de mudança se aproximam, mas não é isso que vamos falar hoje. Curioso(a)? Então continue a ler este texto, prometemos que não se vai arrepender e até poderá ter uma ideia para desenvolver connosco, senão encarregue-nos disso.
designschool.canva.com |
Uma das grandes tendências de comunicação é o uso do meio de comunicação mais natural para fazer chegar uma mensagem clara, chave e objectiva.
O uso da tipografia, com a composição de objectos e linhas gráficas que se transformam em letras, é uma estratégia de comunicação bem conseguida, para criar uma interacção visual. O consumidor, ou neste caso o leitor poderá ter reacções bastante díspares, desde achar piada, identificar um elemento que nunca o imaginou “assim”, a até mesmo começar a fazer associações mentais futuras relacionadas com a imagem à qual se deparou.
Este tipo de estratégia terá que ser bem pensada e não dará para todos os suportes de comunicação, uma vez que poderá jogar os “bolds” com os tamanhos, cor e textura, considerando ainda que a disposição dos caracteres poderá estar ajustada à fluidez da marca. É muito específico e deverá ser para um suporte em que a pessoa observe sozinha. Acaba por ser muito pessoal, ainda que depois partilhe com alguém. Ousa atingir o nível de “arte”.
Um bom exemplo é o Relatório de Contas Anual, para as empresas que ainda têm o hábito de o fazer, por exemplo. Ainda que muitas o façam em digital, um impresso com este modelo tendência poderá surpreender tudo e todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário