quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

COMO MELHORAR A EXPERIÊNCIA DE COMPRA PELO CLIENTE?

Para que uma marca se mantenha viva e de boa saúde são necessários compradores (quanto mais fieis melhor). Para que esses mesmos compradores escolham a sua marca ela terá que ser forte em alguns aspectos chave. Um desses aspectos é a experiência de compra. Este é um dos aspectos que vai definir muito a vitalidade de uma marca.

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Continue a ler o nosso texto e veja algumas dicas que fornecemos para melhorar a experiência de compra na sua loja física ou online:

1 - Tente eliminar possíveis barreiras/entraves (simplifique tudo ao máximo)
No caso de uma loja física é necessário que os produtos estejam facilmente acessíveis, bem visíveis e em quantidade suficiente para não parecer que tem pouca escolha e que dê para ver bem o produto. Deverá ser simples o cliente encontrar aquilo que procura ou ter a possibilidade de se deixar encantar por outro artigo.
O mesmo se passa na loja online. É imperativo que a compra possa ser feita de forma simples, rápida e sem grandes constrangimentos e etapas sem sentido.
Tanto num caso como no outro, o ideal é simplificar ao máximo e deixar tudo fluir, fazendo com que o processo de compra seja directo, agradável e memorável.

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2 - Tenha sempre resposta para as necessidades do cliente e saiba adaptar-se a elas
Tenha um staff bem treinado para lidar da melhor forma com o público. Crie promoções interessantes, ofereça brindes e não se esqueça das estratégias clássicas dos cartões de fidelização (eles resultam!). No fundo, mostre que o cliente tem muita importância no seio da sua marca.
No que toca à loja online, tenha sempre vários métodos de pagamento e tenha um bom FAQ, para que as pessoas possam obter informação de forma simples e rápida.

3 - Cumpra aquilo que promete
Comunique de forma eficaz e sem exageros desmedidos. Seja honesto e dê destaque ao que o seu produto ou serviço tem de vantagem em relação à concorrência. Desta forma não vai defraudar as expectativas de quem compra.

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4 – Qualidade máxima naquilo que faz
Os produtos, o atendimento, a loja, o site, as redes socais, a forma como comunica... TUDO! Tudo isto deverá ser feito com a máxima qualidade. Trabalhe para aprimorar todos estes aspectos e com isso irá ganhar o cliente pela certa.

5 - Pós-venda interessado e atento
Procurar feedback e prestar a ajuda necessária para que o cliente sinta que fez uma boa compra e que escolheu a marca certa. Afinal de contas ele escolheu-a uma vez, poderá voltar a escolher e poderá ainda recomendar a amigos ou família. É importante “mimar” todos os clientes. É desta forma que vai conseguir que eles criem uma ligação à marca e se tornem fieis seguidores.

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Se tudo isto corresponder ao esperado, então a sua loja irá estar repleta de clientes e a sua marca estará nas bocas do mundo (pelos melhores motivos!). O seu êxito está a um pequenos passos de distância, aproveite!

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