quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Identidade Corporativa vs. Marca Activa

Ano Novo, Vida Nova! Será 2015? Porque não...

Quer para o si que é novo empreendedor ou para a sua empresa que pretende um rebranding para “novos mundos” o ponto de partida será inevitavelmente a sua marca. Como é que os outros o vão conhecer? Como se vai chamar? Quem pretende atingir? Como quer ser conhecido? Representa a necessidade do cliente?

São todas questões que um criativo coloca para um trabalho de activação de marca, assim como na execução criativa de uma Identidade Corporativa.
Esta linha de identificação, inicia no logótipo e termina no seu cartão de visita, para que haja uma boa condução de elementos que leve à garantia e confiança na marca por parte de um cliente, e claro está da sua identificação aliada ao produto ou serviço que vende, ou ao seu Core Business.

Uma empresa para funcionar tem que ser vista como um ser vivo. Quanto mais natural for, dentro dos possíveis, mais proveitoso será. Senão vejamos, quando nascemos temos um nome, ora uma marca/empresa também. Somos únicos pelas impressões digitais, ora uma empresa também pelo seu logótipo. Temos o nosso estilo e esse é o nosso cartão de visita. Quanto à empresa acho que já percebeu!
Um profissional além destas noções e poder de humanizar uma marca desenvolve uma série de critérios com base nas tendências, é conhecedor, e sabe que um nome não basta, muito menos quando este é escrito no “Word” e... Voilá! Surge um logótipo.

Já pensou no nome da sua empresa? Nós ajudamos!!

Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
facebook.com/qriaideias
qriaideias.com

Sem comentários:

Enviar um comentário