A partir de 2007, começaram a surgir as primeiras
preocupações com a obesidade, a necessidade de redução de gorduras, açúcares,
etc., tudo elementos nocivos para a saúde.
Certo que houve, inicialmente, uma abordagem pouco estética,
mas sim meramente apontada para a saúde. Com o passar dos anos e a população
mais atenta e mais conhecedora dos riscos, através da internet, percebeu que
poderia fazer mais e melhor.
Foto: trendhunter |
Em 2017, 10 anos depois, temos uma população que não só sabe
claramente o que quer como conhece, na sua grande maioria, os riscos de uma má alimentação,
como evoluiu. Agora, quer produtos que lhe proporcionem bem-estar, ajudem no
dia-a-dia e adaptados a si e ao seu estilo de vida.
Ora, as marcas nestes próximos 5 anos têm que corresponder. Não
só, fazer a leitura do seu consumidor como apresentar algo inovador e que
desperte a surpresa ou o inesperado ao seu consumidor.
Foto: trendhunter |
A comunicação brilhará, com a estratégia certa, mas aqui as
marcas têm que ter uma visão a 5 anos, validar um produto realmente
interessante e saber de antemão que a sua substância terá que ser certeira. Ou
seja, na hora de ir para o mercado a estratégia terá que funcionar de tal
maneira que o seu consumo terá que ser um sucesso. Portanto, coadunar a
necessidade de mercado com uma estratégia de comunicação 360º que permita
alcançar o maior número de potenciais consumidores.
Os produtos de bem-estar, são capazes de comunicar por si só
mas com tanta distracção no ponto de venda podem passar despercebidos. Com a
rotina, com a falta de tempo e outros factores sociais podem ser um entrave à
percepção de algo novo. Há que marcar, há que potenciar ao máximo.
Pronto para um novo projecto, agora com a tendência do
momento?
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