quarta-feira, 24 de maio de 2017

ECO DESIGN A PREOCUPAÇÃO DOS TEMPOS MODERNOS

É inevitável e cada vez mais usual, no nosso dia-a-dia, encontrarmos movimentos, ideias, produtos, etc., com um cariz ecológico associado. Mas isto não surge por acaso, acontece muito por causa de uma geração revolucionária e muito mais consciente que pensa não numa casa mas no planeta como a nossa casa.


Estamos a falar da Geração Y ou mais conhecida como os “Millennials”, extremamente preocupada com as questões ambientes, e já não tem o foco no desperdício mas sim da não utilização de materiais que coloquem em causa a pegada ecológica. Então as marcas acompanham esta necessidade de identificação e potenciam ferramentas de culto para esta geração e gerações seguintes.
Estamos a falar da Procter & Gamble, por exemplo, que desenvolveu uma embalagem que dita o tempo de banho para que não haja um consumo de água nocivo para a sociedade.

Recorrendo a uma ampulheta criteriosamente colocada na embalagem, esta faz a medição adaptada à utilização do shampoo. Quando começa o banho vira a tampa para baixo, o tempo começa a contar, utiliza a quantidade certa de shampoo, continua com a tampa para baixo e quando desliga a água é só voltar a virar a embalagem para a posição inicial e verificar se cumpriu o seu dever. Não é uma excelente ideia e uma excelente ferramenta “Millennial”?

qriaideias.com
facebook.com/qriaideias

Sem comentários:

Enviar um comentário