quarta-feira, 25 de março de 2015

ACÇÃO DO MÊS - CAIXA DE MÚSICA ATELIER DES ENFANTS


A acção que se destacou este mês foi a caixa de música desenvolvida para a marca de roupa de criança Atelier des Enfants.

Este foi o resultado do conceito para a decoração das montras da marca.
Caracterizadas pela dinâmica, interactividade e revivalismo depositado numa alusão às conhecidas e envolventes caixas de música.
Esta acção  que envolveu para além da proposta de conceito, o desenvolvimento gráfico, decoração e montagem.

Amanhã poderá ver no nosso facebook o vídeo da caixa de música em movimento.
Diga-nos o que achou desta acção!


Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

quinta-feira, 19 de março de 2015

A IMAGEM É O SUCESSO DA COMUNICAÇÃO


Recordam-se da expressão “uma imagem vale mais que mil palavras”?! Pois é, há imagens verdadeiramente incríveis e tão emotivas que mexem connosco a todos os níveis!

Quando surge a máquina fotográfica, dado o seu custo, a fotografia assume um posicionamento de elevado status, onde só as classes sociais mais altas tiveram acesso, o marco fotográfico era revelador de um momento muito sério e formal.

Com a melhoria das máquinas, redução de tamanho e preço, houve uma democratização da fotografia, assumindo cada vez mais situações comuns, do dia-a-dia, registando praticamente pedaços/frames da cronologia de vida de uma ou mais pessoas.


Com a internet e o mundo digital tudo mudou, as pessoas exprimem-se mais e as marcas ganham personalidade. “Atiçando” o consumidor há que passar emoção, sensação do momento convertendo em identificação com a fotografia e uma acção, a mais desejada que é a compra e se for o caso repetição da expressão fotográfica da campanha publicitária, na utilização do produto.

Quando falamos em registo de imagem, também falamos de vídeo, também ele com novas tendências de realização que visam dar uma perspectiva mais dinâmica e que estimula o consumidor.


Portanto fazendo uma analogia à expressão popular uma boa imagem publicitária pode valer à empresa a duplicação das receitas, ou até mais! As empresas que se concentram neste tipo de comunicação têm sucesso garantido, uma vez que vão inspirar e ter um influência cultural acima da média.


Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

quarta-feira, 11 de março de 2015

QUERO UM NOME PARA A MINHA EMPRESA!


Antes de abrir o seu negócio ou empresa, este é sempre um dilema, cheio de questões em que todos opinam e nenhum lhe agrada! Certo? Além disso, quer ter o nome certo, apelativo e que todos vão fazer “like” no facebook. Mais uma vez não existe nenhum elixir, mas é possível fazer bons milagres com um pouco de criatividade e método.

Para isso, avaliamos certos pontos de contacto do seu negócio com o seu potencial consumidor, bem como o lado emocional que a marca poderá ter, ou seja, criar um lado afectivo permanente? Ou o seus consumidores serão outras empresas? Então deverá tomar outra forma?

Bom, tudo questões iniciais para enquadramento e como ponto de princípio.

Para sair perfeito, um bom plano de marketing era excelente, porém saber quem são os concorrentes e o marketing-mix levará a boas e importantes conclusões.

Outra questão pertinente que por vezes se levanta: para que preciso de nome na empresa? Tudo na vida tem um nome e com as empresas ou marcas teve um começo, provavelmente, de forma muito poética. Vejamos no nosso país, um dos grandes poetas Fernando Pessoa segmentou a sua escrita em várias marcas com os seus heterónimos, todos eles tinham os seus concorrentes e o seu marketing-mix ou características, ainda que rudimentares.

Portanto, poderemos afirmar que a sua empresa ou marca será a expressão que se espera poética para os seus consumidores. Vão querer ler, reler, falar, etc.

Vejamos alguns logos em negativo de algumas marcas:


A sua identidade em muitos dos casos quase que apenas necessita de uma letra para adivinhar a marca. Portanto, antes de criar a sua empresa deixe-nos a pensar no resto...

Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com

Follow my blog with Bloglovin

quinta-feira, 5 de março de 2015

AS CORES SIGNIFICAM...?!



A resposta é sim, nós explicamos. As cores dão uma cadência emocional tridimensional às palavras ou objectos. Independentemente da forma já existente, a partir do momento que vemos o objecto o nosso cérebro processa informação relacionada, dando um parecer.

A cor tem uma presença cultural muito vincada logo à partida. O exemplo comummente dado é o caso do preto, que tem vários significados em várias culturas, na ocidental está muito presente o luto/morte, mas noutras culturas assume associações a poder/pureza, já noutras o renascer.
Vejamos esta imagem que descreve muitos dos significados associados às cores:


Como pode constatar, a cor é um elemento crucial e toma uma relevância emocional impressionante, que as marcas e empresas têm que ter em consideração.


Acompanhe todos os nossos trabalhos em:
www.facebook.com/qriaideias
www.qriaideias.com